domingo, 10 de junho de 2012

ETAPAS DA PERSONALIDADE

Ao nascer sistema nervoso imaturo,inicio do desonvolvimento da personalidade. 0 a 2 anos prazer de sucção,ampliação de movimentos(sorriso, olhar);Surge o sorriso que indica prazer e os gritos que indicam contrariedade;Interesse pela vida orgânica;Surgem primeiros passos e palavras, relantes decisivas com o mundo; Até 7 anos:Integração com ambiente e familia;Começa a ter noção de sua própria pessoa, vive um mundo gerado de crenças e medo;Identifica-se com pai ou mãe;Ocorrem ampliações de suas relações (vai á escola,brinca...);Adquire idéias (idéias de razão); Formação de personalidade é dramática e o complexo de édipo pode deixar angústias duráveis ; As pressões e proibições podem gerar comflitos; 7 anos á puberdade: idade escolar ; Aprende racioncinar,sofre limitacões,brinca e se expressa melhor; Desaparecem as fantasis,formando valores lógicos; Puberdade á idade adulta: Ocorrem trastornos hormonais; Cresce a afetividade; Surge interesse pelo sexo oposto; Gera manifestações agressivas, indisciplina familiar/social e a masturbação; Passada a puberdade,o caráter toma a forma adulta .Deve-se observa nessa fase a regressão aos estados anteriores.

2 comentários:

  1. SANDRA E EU HOJE ESTAVAMOS CONVERSANDO SOBRE ESSE ASSUNTO ENTÃO CHEGAMOS A SEGUINTE CONCLUSÃO QUE HOJE EM DIA ESSA PARTE DA FORMAÇÃO DO CARÁTER FOI DEIXADA PARA AS PROFESSORAS OS PAIS SE PREOCUPAM MUITO COM A QUESTÃO DO SUSTENTO MATERIAL EO MAIS IMPORTANTE QUE ÉO CARÁTER E A PERSONALIDADE QUE PRECISA SER FORMADA FICA UM POUCO DEIXADA DE LADO ,LÓGICO QUE NÃO ESTOU GENERALIZANDO PORQUE EXISTEM CASOS E CASOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que a escola não pode suprir o que os filhos necessitam (caráter, etc), mas quando a escola faz o trabalho (educação, inserção social, etc) dela e os filhos dizem aos pais que não gostam, os pais querem intervir, apoiam os filhos, e lá se vai o trabalho. Sempre achei que deveria ter escola para pais, é uma cambada de inútil que tá nascendo pra pai, tá osso. Sugestão pros pais; Não se esqueçam que vocês foram crianças, e não se esqueçam das suas necessidades enquanto crianças, e das suas vontades, grande diferença aí, Necessidade num tem jeito, preciso e pronto, Vontade é negociável, o que não é garantia de execução, mas se prometer cumpra.

      Excluir

Fico feliz em saber que você comentou!